quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Todos sabemos amar, o que temos que aprender é colocar isso para fora."


"A melhor religião é a que te faz uma pessoa melhor."



São frases como essas que escuto nas ricas palestras de Quarta-feira que me levam a escerver sobre um assunto delicado no dia de hoje, assunto o qual por simples reconhecimento deveríamos fazer instintivamente mas de todo o coração.



Agradeçamos Sempre




Sempre temos a sensação que algo a mais poderia Ter dado certo, já parou e percebeu isso ? Estamos as vezes tristes por situações que o êxito ao nosso ver não foi obtido, porém lições devem sempre ser retiradas de forma proveitosa de todos os acontecimentos e sempre deveríamos entender e agradecer pela situação estranha, não muito bem vinda por nós, e pela situação em que nos dá felicidade.

Dentro dessa complicada tarefa de entender o porque de agradecer as situações difíceis e nada confortáveis que muitas vezes nos leva a lágrimas, passamos por outras rotineiras, de simples teor, mas que também não agradecemos pelo simples fato de não darmos o valor devido por elas estarem todos os dias em nossas vidas.

Por acaso você que está lendo, agradeceu as refeições que ingeriu no dia de hoje ? Agradeceu por ao acordar, conseguir se levantar e caminhar até a geladeira para beber um copo de água ? É meus irmãos eu também não, damos ênfaze aos tropeços, as portas fechadas as complicações que aparecem no nosso dia a dia.

Fazemos parte de uma minoria, que possue uma casa, que consegue ler textos on-line, escolher o que comer nas nossas alimentações, escolhemos ligar o ventilador ou se nos cobrimos com aquele nosso edredon macio e gostoso.

Vamos começar a dar valor a essas coisas, pois dessa forma iremos ter infinitos motivos para sempre estar de bem com a vida, sorrindo e ajudando a quem precisa. Não deixe que peracalsos a leve para um quarto escuro, dias de lágrimas, faça o furacão passar com a fé que você possue, na certeza que Deus lhe ama e sempre quer lhe ver sorrindo, mas para isso é preciso muita compreensão.

Não há vitória sem luta, luta para aprender, luta consigo mesmo para se tornar uma pessoa melhor.


Uma parábola sobre a fé


Numa dessas cidades do sertão onde a população sobrevive da agricultura, numa certa feita, um grupo de pessoas, percebendo que em breve suas plantações iriam secar pelo sol constante e escaldante das últimas semanas, revolvem se reunir em uma igreja solicitando ao padre que fosse feita uma missa, solicitando aos céus que por misericórdia São Pedro lhes mandasse chuva, para a sobrevivência da colheita da cidade em questão.

No dia e hora marcado, igreja cheia, o padre começa a rezar percebendo um fato curioso, mas resolveu somente tocar o assunto no final do culto. Depois de todas as orações feitas e repetidas pelos devotos, e o recebimento da comunhão o padre dá por encerrada a missa e pergunta aos fieis:

- Vocês acreditam em Deus?

O coro foi maçante – Sim!!!!!!

E o padre novamente:

- Todos vocês acreditam realmente em Deus ?

O coro se repetia – Sim!!!!!

E o padre com uma última pergunta finaliza o ensinamento

- Então porque ninguém trouxe guarde-chuva ?



Fica aí meus irmãos essa parábula, para refletirmos sobre nossa fé em nosso Pai maior.


Desculpem os erros minha professora de português está dodoi, Uma boa semana e um beijo feliz,


Léo Saraiva

Um comentário:

  1. Lindoo.. ficamos tão envolvidos com as situações de conflitos que esquecemos de agradecer a Deus todas as coisas boas de nossa vida, vou colocar este texto nos meus favoritos amigo. Parabéns ! Adorei!

    ResponderExcluir