segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pessoas já leram e refletiram sobre essa crônica



Dê valor para a cor que você representou




E chega o último dia do ano, no meio a troca de presentes, troca de roupas, por tamanhos e cores diferentes, devemos também nos concentrar em trocas de pensamentos e atitudes para esse novo ano que irá se inicializar, coisa difícil para se fazer nessa época agitada. As cores vão sendo usadas de acordo com o estado de espírito da pessoa, quer ela esteja ou almeje nessa virada de ano.

Os que usam vermelho estão apaixonados ou querem achar um grande amor nesse novo ano, laranja demonstra alegria, amarelo dizem que é para chamar $$, verde é harmonia e calma, roxo é a cor para quem quer atingir o poder, cinza é a cor das incertezas, azul pede-se descanso enquanto o marrom indica segurança em todos os campos da vida. E vem o mais usado e tema dessa postagem o branco, quem usa branco, mesmo que inconsciente deseja paz, harmonia e simplicidade, mas esquecemos desse branco usado quando Deus testa a nossa evolução utilizando pessoas ou situações para verificar se a nossa tranqüilidade foi alcançada ou se estamos esquecendo do branco que usamos no último dia do ano.

Devemos colocar em prática por todos os dias do ano a paz que tanto pedimos na virada do ano, seja por pensamentos ou pela roupa branca que vestimos.

Creio que o engano possa estar nesse momento, desejamos paz, mas não somos paz, queremos trabalhar em paz, que a nossa casa tenha paz, que o nosso relacionamento esteja sempre em paz, enfim que vivemos em paz, mas nos esforçamos para isso ou simplesmente devolvemos um insulto, guardamos rancor e mágoas por uma pessoa que nos causou um mau? Dessa forma nunca teremos a paz desejada, devemos ser como o oceano quando a larva do vulcão enfurecido chega até a nossa margem, acalmando a fúria dos milhares de graus do magma sem fazer nenhum esforço.

Muitas pessoas já saem da festa onde passou a virada de branco, xingando o motorista da frente por estar fora do carro com o som alto comemorando ainda a virada, mesmo que as 3h da manhã.

Branco gente, lave seus pensamentos, deixem eles suaves e sadios, clareie as partes escuras da sua mente, e lembre-se que não basta desejar é preciso praticar.

Sem paz não conseguimos todo o resto necessário para a nossa felicidade, imediatamente sem paz já não temos saúde, a partir daí trabalho, amor, lazer estão todos ligados. Se você quer um ano de 2011 diferente em relação a sua vida e das pessoas que te cercam, execute a paz, mesmo que no começo seja difícil com o seu chefe, seu filho seu namorado, sua mãe. Lembre-se a prática leva a perfeição, a paz não cairá do céu, ela está dentro de você, ela não está no lugar que você trabalha nem onde você mora, ela está dentro de você.

Meu desejo para você nesse ano é que não desista e sempre consiga reverter qualquer momento em paz no ano de 2011.

Léo Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário