quinta-feira, 2 de setembro de 2010


Vamos continuar aprendendo juntos?








Amor-coração, coração-cabeça, cabeça-controle. Amor-coração-cabeça-controle ?

Não nem sempre é assim, geralmente e ultimamente nós não temos controle sobre o amor, sobre a cabeça, muito menos sobre coração.

Não está concordando ? Peço então que feche os seus olhos e não pense em nada.








Difícil não pensar em nada ? Eu acho, mas é questão de treino, assim como controlar seu coração.

Após algumas conversas com umas amigas e desentendimento com outra, concluo que assim como ninguém lhe obriga a usar determinadas substâncias tóxicas, você é o próprio juiz do que deve ou não colocar para dentro do seu corpo, sigo esse pensamento que você também tem a livre escolha e por parte obrigação de comandar que sentimentos deve permitir que invadam o seu coração. Sim ele é parte de você, e você tem total controle e responsabilidade sobre ele, discordando da frase “Seria muito mais fácil se eu escolhesse de quem eu iria gostar...”. Deves sim escolher com quem você vai passar grande parte de sua vida, ou pelo menos pretende.

Passando para o lado de sentimentos não muito agradáveis, quando alguém querido está envolvido em um acontecimento desagradável, o primeiro sentimento que vem ao nosso peito é a decepção, em outros a tristeza seguido pelo ódio e muitas vezes por vingança. Cadê o controle? A grande maioria esmagadora quando a novidade desagradável chega é a falta de controle do comando do nosso coração, por muitas vezes da cabeça, consequentemente nossos atos. Se o coração é meu, está dentro do meu peito, quem pode ou não permitir que essa alteração sentimental proporcionado por uma terceira pessoa possa influenciar sobre mim ? É claro, eu mesmo! Eu devo e posso bloquear qualquer descobrimento, ação ou palavras direcionadas a min, não permitindo que invadam o meu corpo, minha mente muito menos meu coração.


Paremos e pensemos a respeito.

Perdoem os erros de escrita, escrito após o horário, mas com a ajuda de sempre.

Beijos, fiquem em paz e até quinta

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E lá vamos nós falar de novo de amor, não é Leonardo Saraiva?...rs.

    Essa semana, conversando com uma amiga, falávamos de sentimentos e ela disparou a frase: ‘A GENTE NÃO ESCOLHE POR QUEM A GENTE VAI SE APAIXONAR, NÉ AMIGA?’ – ‘Claro que escolhemos...’ – respondi eu para surpresa e indignação da minha amiga. Escolhemos o tempo todo! Somos nós os únicos responsáveis pelas escolhas do nosso coração, somos nós os responsáveis pelas expectativas, esperanças alimentadas e perspectivas criadas em relação ao outro. Enxergamos apenas o que nos convém, talvez por comodismo, mas a escolha ainda assim é nossa. O problema é que esquecemos de perguntar se o outro quer fazer parte disso tudo, e quando a resposta é negativa é um DEUS NOS ACUDA! É nesse momento que, aqueles que não têm o controle do que sente, transforma o amor, o bom sentimento, em raiva, rancor, vingança... Sinceramente, a culpa não é de quem não correspondeu, a culpa é sua por não ter tido o controle suficiente de entender os sinais do seu coração, menos ainda do coração do outro. O controle consiste em observar, ler as entrelinhas, interpretar o silêncio do não pensar em nada! Outro dia ouvi a frase: ‘O AMOR É MEU E EU DOU A QUEM EU QUERO!’ – Fato! Mas não esqueça que só damos o que temos, se vai ser aceito ou correspondido como queremos, é assunto para outro texto.

    Estou aprendendo muito com você!

    Cheiro, Thatá.

    ResponderExcluir
  3. Leo...
    Vamos a ciência:
    O miocárdio, (um dos músculos do coração) é involuntário, porque o organismo não consegue controlá-lo, ele se contrai, (bate) muitas vezes ... acredito que o que controlamos não é o coração.. e sim o que chega até ele.. Podemos controlar o que alimenta o nosso coração...
    Assim como no órgão. para que ele consiga funcionar perfeitamente.. nada de gorduras exageradas.. e falando de sentimento.. para que o coração bata sempre feliz.. afastemos de nós pessoas ruins, invejosas.. cheias de ódio... e isso é a cabeça quem faz...
    Como diz nossas mães e avós.. quando a cabeça não pensa o coração é quem sente..
    Hoje mais maduros e casados de relacionamentos desgastados.. controlamos o que chega a nosso coração.. em eterna dieta rigorosa de pessoas que nada tem a acrescentar.
    Bem.. desejo que chegue sempre pessoas do bem ao nosso coração.. para sentirmos o que há de melhor .. O AMOR...
    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
    seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
    preste atenção: pode ser a pessoa
    mais importante da sua vida.
    (Carlos Drummond Andrade )

    Obrigada por tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir