sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pessoas já leram e refletiram sobre essa crônica




Não espere mais







Ainda falando de coração, ontem ao escutar o palestrante falando sobre desilusão, logo correlacionei com o que escrevi na semana passada. A explicação foi ótima, mas estranha no começo, pois afirmava que a desilusão é uma coisa boa!


Ditados como antes tarde do que nunca se empregados no conteúdo desse texto favorece que a desilusão chegue logo, se ela tiver que chegar um dia, pois me magoe com a pior verdade, mas não me iluda com a melhor mentira.

Quando o sentimento de desilusão chega até nós, normalmente ele vem acompanhado de uma certa tristeza por que não esperávamos que a pessoa ou o acontecimento fosse uma ilusão ao nossos olhos e consequentemente ao nosso coração. Mas se formos parar para pensar, ninguém quer viver na ilusão, gostaríamos que as situações da vida ou as pessoas com quem convivemos fossem sempre favoráveis a nós, nos trazendo somente surpresas agradáveis. Quando isso não acontece, devemos nos lembrar das frases "não espere nada de ninguém em troca", "não crie expectativas". Fácil de se falar, pensar e escrever, porém muito difícil de ser aplicada no nosso dia a dia. Por mais simples que seja, na maioria das vezes estamos esperando um "obrigado" depois de um favor feito, esperamos o "por favor" antes do pedir algo. Se trata de educação ? Sim mas a questão é: Esperamos e quando não vem a nós, nos chateamos. Nessas duas situações simples, está implícito e exigimos a educação da outra parte, nos esquecendo de respeitar nossas diferenças educacionais, sendo compreensivo e caridoso com a deficiência alheia.

Esses são apenas dois exemplos simples em que esperamos e nos chateamos, complexo falar de quando exigimos a fidelidade alheia, atenção, carinho, ligação e até mesmo por incrível que pareça tem gente até que exige ciúmes alheio como forma de demostração de gostar.

Nunca espere mais nada !

Seja pro-ativo e percebera que muitas pessoas extremamente felizes não tem a felicidade construida no mundo de mamon, essas descobriram a simplicidade da felicidade, com isso possuem uma base sólida para que tristeza nunca se aproxime.

Fiquem em paz até quinta

Léo Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário