quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tudo certo no tempo de Deus





Seguir os passos de Jesus não é tarefa fácil, é um treinamento diário e de muita dedicação. Afinal se fosse fácil que mérito você mereceria?

Não se deve cansar de fazer o bem por não receber o bem em troca, deve-se fazer o bem por você se sentir bem. Devemos ter muita paciência e calma com todos os testes diários que enfrentamos, afinal são neles que veremos se estamos no caminho de Deus. 

Não seja igual a um espelho que reflete tudo aquilo que é colocado a sua frente. Por exemplo, na sua roda de amigos, você se afinisa com as pessoas que tem um pensamento, costumes, gostos parecidos com os seus. Da mesma forma é no plano espiritual. Todos querem ter espíritos de luz ao seu lado, porém frequentam lugares de baixa vibração, pensamentos contrário ao amor e atos impulsivos, que na maioria das vezes é em reação a uma ação que não gostamos.

Não escrevi muito, como de costume, mas o necessário para que você possa refletir muito. E quero repassar uma historia que ouvi hoje:

DEUS SEMPRE FAZ O CERTO!
 
Certa vez em um castelo na idade antiga, seu rei muito vaidoso, perdeu seu dedo em um dia de treinamento com seu primo numa luta de espadas. Após os primeiros socorros e alguns dias passados, mandou chamar Arístes, seu conselheiro, e lhe perguntou:

- Arístes não sou mais o mesmo homem! Sem um dedo me sinto incapaz, estou debilitado, Deus não gosta de mim, ele me puniu...

Arístes se limitou a dizer:

- Deus sempre faz o certo!

 O rei indignado não acreditava que estava ouvindo uma afirmação de tanto desgosto para a ocasião e chamou seus guardas lhes ordenando que prendessem Arístes, pois mais nenhum conselho contra a sua vontade gostaria de ouvir. Passados alguns anos o rei estava na floresta caçando uma raposa quando foi capturado por uma tribo de canibais. Colocaram fogo na lenha embaixo do caldeirão e trataram de despir o tal rei. Quando em um momento um pigmeu verificou que a mão esquerda do rei não possuía todos os cinco dedos, sendo assim a tribo não poderia prosseguir com o ritual, pois segundo seus ancestrais, nenhum ser ‘imperfeito’ poderia ser comido pela tribo, era a exigência de um dos seus Deuses.

Após ser liberado pela tribo e adentrar pelo castelo, ofegante, o rei mandou trazer o Arístes imediatamente, chegando a sua frente o rei ainda assustado comunicou o ocorrido para o seu antigo conselheiro:

- Arístes fui sequestrado por uma tribo de canibais e não me comeram porque eu não tinha os cinco dedos.

Como eu lhe disse alteza:

- Deus sempre faz o certo!

E o rei achando que iria colocar o conselheiro numa situação embaraçosa lhe pergunta:

- Se Ele sempre faz o certo, então porque deixou que fosse preso injustamente?

Aristides com a calma de sempre lhe sorriu e disse, de uma vez por todas para que o rei acreditasse:

- Alteza, o senhor esqueceu que eu sempre ia caçar com vossa alteza? Se eu estivesse com o senhor, eu teria sido devorado pelos canibais.

Fiquem em paz.
Léo Saraiva
obs.: Obrigado Thatha, sem vc essas publicações n seriam possíveis ( sem revisão o texto fica igual ao dessa frase)

5 comentários:

  1. adoro essas histórias, obrigada por posta-las e por me avisar quando sempre há algo novo no seu blog, bjo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Pra mim, Deus é fundamental na minha vida. Por mais que os caminhos sejam tortuosos, Ele sempre faz o que é certo. Só com o tempo é que entendemos isso. Parabéns Leo!

    Io

    ResponderExcluir
  3. Beleza 'in'verso.....enquanto tantos buscam os valores materiais vc aqui nos falando sobre valores internos....belíssimo!!!
    Bons ventos para este blog!

    Há braços!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Talvez o grande problema, até mesmo para nós que cremos em Deus é questionar os planos e propósitos dEle para a nossa vida. Deus não escreve certo por linhas tortas, ele escreve certo, por linhas certas. Nós é que devemos aprender a paciência e confiar nEle. Sempre!

    P.S.: Obrigada pelo agradecimento, mas sabes que é sempre um prazer te ajudar! Beijo.

    ResponderExcluir