quarta-feira, 17 de março de 2010

A Felicidade



Lendo o blog de duas amigas ontem, uma falava sobre “estar ou não solteira” e o outro sobre “Você sabe realmente o que é o amor???”, e fui deixar meu comentário, percebi que o q comentei poderia ser exposto para que todos os meus amigos pudessem ler e refletir.


Percebi que o assunto se rodava em torno da felicidade, mas a felicidade realmente tem haver com o estar ou não solteira ou sobre um amor ?

Hj chego a difícil decisão de dizer que não, chego a dizer até que minha felicidade não está nas minhas filhas. Arranquei de vc um "nossa" ? Então continue lendo, pode ser que um dia vc entenda... 

A maioria das pessoas hj em dia são infelizes, e qual o motivo? Depositam a sua felicidade em alguma coisa:

"Seria muito feliz se eu saísse do aluguel e tivesse a minha casa"

"Seria muito feliz se eu tivesse aquele carro"

"Seria muito feliz se eu encontrasse a minha alma gêmea"

"Seria muito feliz se eu ganhasse na mega sena" etc...etc...etc

Posso dizer, sempre com propriedade, sempre que sua felicidade for depositada em algo que é externo a vc, vc terá a felicidade momentânea, ou nem isso. A busca do TER e conseguir é a enganação que a sua felicidade constante dependa da sua próxima conquista. Quando vc percebe que a sua felicidade só depende de vc querer ser feliz em troca de nada, como muitas pessoas podem achar "ser feliz a troco de nada" vc entra em alfa.

Nascemos para ser feliz, e quando nascemos, brinquedos não recebidos pelos nossos pais nos deixa triste, a festa que foi proibido de ir, a menina do colégio que não lhe dá bola, a reprovação na prova de habilitação de veículos, um outro amor que o abandonou, uma seleção de emprego que foi descartado, um outro emprego que vc se esforçou ao máximo e te dispensaram, e por aí vai....vc com o seu biquinho de chateação como se fosse ainda uma criança de 2 anos querendo chupeta. Seja feliz pelo que tem, busque coisas novas, porém não deposite sua felicidade nelas. Concientize-se que vc independente de encarnado ou não, sempre será feliz.

Que esse texto seja o primeiro passo para eu sempre lhe ver sorrindo!





5 comentários:

  1. Concordo totalmente com você.

    Certa vez, numa conversa sobre solidão, me perguntaram como eu conseguia sair sozinha, curtir viajar sozinha, e tantas outras coisas sozinha.

    Aí expliquei que havia aprendido que nossa companhia 24h/dia somos nós mesmos... e que se não fôssemos nossa melhor companhia, ninguém mais seria pois, querendo ou não, estaremos sempre com nós mesmos... então, temos que ser nosso melhor amigo... devemos estar felizes com nós mesmos... se assim é, todo o resto é lucro... e se não for, não sofreremos tanto...

    Mais ou menos isso ;-)

    ResponderExcluir
  2. Leo...
    Adorei!Espero que todo mundo que entre aqui aprenda a ser um pouquinho como você!
    O mundo precisa de seres de luz como você!
    Bjão querido!
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Seja feliz pelo que tem, busque coisas novas, porém não deposite sua felicidade nelas. Concientize-se que vc independente de encarnado ou não, sempre será feliz.

    perfeito, e veio pra mim na hora ceta!!!Bjks

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tema Léo...
    Felicidade é um estado de espírito... podemos ser felizes conosco, sem estarmos sozinhos, pois solidão sente aquele que não sabe o significado do amor próprio!
    Sozinho ou acompanhado... Com muito ou com pouco... Devemos sim é buscar a nossa felicidade...Somos autores de nossa própria história, cabendo somente a nós a missão de darmos ou não um final feliz!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Coisas simples que sao esquecidas! Afinal o que vale é o que importa! sucesso para o blog e parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir