sexta-feira, 26 de março de 2010

Os Valores de hoje em dia


Chegando a treze votos, cinco a mais da poisção anterior "Os Valores de hoje em dia" termina esse período da enquete em destaque na preferência de vcs, então vamos ao tema...


Pois bem , porém não temos para onde fugir, minha amiga Carlinha escreveu em seu blog que para a se estar na “crista” da onda, muitas pessoas acham que deve-se desfilar de mão dada com uma pessoa linda externamente pelo shopping , não que esse seria o ideal, pq essa pessoa, claro, queria estar com uma pessoa linda, intelectual, rica mas nunca um nerd. Aí volta a primeira matéria do blog em que as pessoas querem acumular o que quer que seja, olhares, riquezas, atenções, querem tudo, e para si, somente para si. Caem no erro de terem como verdadeiros valores primordiais o que hoje em dia tem que ser deixado em segundo , terceiro, quarto quinto...plano.

Aquela meg gata que não chega cedo no evento, pq ela quer ser o centro das atenções, espera o evento estar cheio para ela poder desfilar, com a sua micro saia, chamando a atenção de todas as pessoas presentes. As mulheres (não todas) logo
irão procurar algum defeito, rs, os homens, a maioria esmagadora parecem uns vira –latas na porta da padaria olhando o frango rodar e assar, todos exaltando os falsos valores de hoje em dia, a beleza exterior que compõe a aparência e o pior, os valores materiais que ela apresenta no momento, a sua roupa da grife tal, seu relógio e seus óculos carésimos, nossa já ia me esquecendo da bolsa; triste não é?! Mas infelizmente é isso que acontece nos dias de hoje, é claro que estou levando o exemplo ao estremo, mas é pq uma grande parte dos seus, meus amigos (as) são assim.

Serei muito cara de pau se eu disser que essa “matadora” de mini-micro saia não chama a minha atenção, sim chama, mas felizmente, pára por aí, somente chama minha atenção para eu olhar, gravar a cena para eu relatar aqui para vcs. Creio que exista muitos homens maduros, claro, que querem uma pessoa ao seu lado, porém, ao mesmo tempo parecem Ter em casa uma prateleira onde se ele “pegar” essa tal boazuda, será mais um troféu para a sua estante. Gente, isso se vcs pararem para pensar ainda é pior com as mulheres.

“Sabe o Rocleidyson”, (nada contra nomes estranhos, mas geralmente acontece dessa forma) da Bugatti Veyron 16/4 , aquele que mora na Delfim Moreira, é isso, aquele que pegou a mulher mixirica no revelion...saí com ele ontem. A referencia do cara são os bens e quem ele "pegou, não estou exagerando, pense só. Ninguém fala, o Rafael aquele cara fiel e humilde....”

Estamos infelizmente na época do TER, tenho que Ter 3456 bolsas, 34534 sapatos, ¨86578 calças, etc...etc...etc.
Enquanto não estamos tendo amor com o próximo, nem mais com o próximo da família, que dirá com o próximo desconhecido, não estamos tendo amizades verdadeiras, afinal pense, amizade não precisa vir acompanhada de verdadeira. Não estamos tendo muita coisa que não possa ser comprado. Comprar é mais fácil do que vc conquistar virtudes. Comprar, qualquer um trabalha junta e compra, nem que seja daqui a 10 anos.
E ser humilde para perdoar ? e ser caridoso para ajudar ? e ser paciente com as diferenças ? e ter calma nos momentos de desentendimento? E Ter Deus no coração ? Esse só é lembrado quando precisamos. Hoje em dia a maioria das pessoas não tem tempo para ele, quando para perdoar, “eu não perdôo, não sou babaca” caridoso? “não tenho dinheiro” E caridoso de sorriso, de carinho é....realmente as pessoas não estão tendo isso para dar. Esses e muito outros valores por mais que vc trabalhe no emprego mais rentável do mundo vc não conseguirá comprar, pelo contrário, desses vc não precisa de dinheiro, até pq de todos que vc adquirir monetariamente ficará tudo por aqui,caixão não tem gaveta. E suas virtudes que vc por esforço e mudança vc conseguiu com isso ser uma pessoa melhor? Essas qualidades adquiridas e mantidas, com certeza vc leva para todo o sempre.

Para finalizar vai uma história para ilustrar.

Era uma vez uma mulher passando em frente a uma caverna com sua filha no colo quando sem imaginar surge uma voz de dentro da caverna dizendo: - aproxime-se. Ela sem entender, pensou “estou ouvindo coisas vou seguir me caminho” e a voz novamente “ aproximi-se!”, curiosa a mesma entrou na caverna e tudo reluzia, baú com moedas de ouro, pedras preciosas, moedas de todos os países, uma fortuna incalculável naquela caverna. Quando a voz da caverna disse: “Tens 5 minutos para pegar tudo que puder para vc, depois a pedra rolará e fechará a porta da caverna para sempre. Foi um corre-corre, fechou o baú colocou a filha em cima, pegou um saco de moedas de ouro e arrastou até lá fora, voltou correndo, enfiou os braços numa penca de cordões de diamantes levou lá para fora e voltou correndo, quando a caverna avisa “falta 1 minuto”, a coitada ficou desesperada, olhou o que para os lados procurando o que de mais valor existia e achou uma cruz de ouro cravejada de rubis, esmeraldas entre outras pedra preciosas que nem sei o nome, de tão pesado foi arrastando, e a caverna avisando 10, 9 , 8 , 7 no 2 ela conseguiu ultrapassar a entrada da caverna quando o último segundo foi dito, e em sequencia a pedra de milhares de toneladas rolou fechando a caverna para todo o sempre. Quando a mulher sentou no chão encostou na pedra para descansar e observar toda a riqueza adquirida, percebeu que havia deixado sua filha dentro da caverna.

É o que em muitos casos acontece hoje em dia.
Valorize os sentimentos, os pequenos gestos de demonstração de carinho, de amizade, valorize uma palavra bem dita, valorize seu corpo a morada do seu espírito.

Todos estamos aqui para aprender, facilite a si mesmo, não seja cabeça dura mude para o bem sempre.

Não esqueça de votar !!

Ao invés de 3x por mes escreverei 4x, dias 1, 10, 20 e 30. 

Beijos até daqui a 10 dias.


Léo Saraiva

3 comentários:

  1. Léo, concordo com tudo que escreveste. Tudo mesmoo! Como já te disse parece que tu tem o dom da escrita e de dizer tudo que realmente acontece com os dias de hoje...

    Parabénss!
    Não demora pra escrever pra gente.
    Fã n° 2!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que me mostrastes o blog era sobre essa reflexão.
    E eu se não me engano estava um pouco chateada e você veio falar comigo como se soubesse que eu não estava bem.
    claro q eu mostrei o meu descontentamento pelo subnick do msn, mas já fiz isso outras vezes e ninguém teve o carinho ou se quer deu importancia ao o que eu sentia. Mas você deu!
    Conversamos muito e eu falei pra você dos meus males, do motivo da minha tristeza, enfim...
    É como se fosse essa a sua missão, foi um irmaozão, irmão que não tinha, mas que agora eu quero muito ter.
    Adoro seu blog, admiro sua maturidade, seu jeito palhaço, gosto muito de você e cada dia que passa sinto que estamos nos tornando bons amigos!
    Tenho um grande carinho por ti Léo.
    Te gosto meu ANJÃO *-*

    ResponderExcluir