quinta-feira, 26 de agosto de 2010





Está difícil achar um grande amor?




Em tempos de consumismo extremo, onde compramos comida pronta congelada, pagamos para lavar nossos carros, passar nossa roupa, pagamos para... pagamos para ...compramos...compramos... O caminho não poderia levar a outro destino senão ao da futilidade das aparências compradas e exibidas. Seria hipocrisia dizer que consigo descartar a aparência e dar valor somente à essência, porém hoje, consigo equilibrar muito bem esses dois quesitos, quando falo a respeito de alguém para viver até o corpo somático cansar. O caso em que gostaria de me aprofundar nesse texto é que o amor deve ser canalizado em diferentes vertentes, conforme a ocasião em que se encontra, fazendo com que essa busca que vejo hoje em dia das pessoas de achar a metade da laranja, supostamente designada por estas "a felicidade" seja amenizada ou cessada. Como já escrevi a felicidade não está depositada no ter ou não ter um parceiro ou uma parceira, se você acha que só falta isso para que seja completa, das duas uma:
1 - Encontrará e verá que ainda faltam mais coisas. Quem sabe um dia, verás que por mais que acumule, a felicidade estava mais perto do que pensava ou;
2 - Não encontrará nessa encarnação e passará todo o tempo encarnado buscando e achando que esse, ou essa seria a sua felicidade que se escondeu por todo o tempo.

Falemos de amor... O amor deve ser o alicerce para todo o amanhecer, tens que colocar o amor em tudo na sua vida, no olhar (tire a inveja do olhar, o ódio, a repugnação), no pensar (pense coisas a respeito de tudo), no falar (fale só o bem), no agir (coloque-se no lugar das pessoas), até mesmo na hora de abraçar aquele amigo do trabalho que você não suporta, seja no dia do aniversário ou no último dia do ano no expediente, nem que você pense "Deus, através desse meu abraço que eu esteja passando para essa pessoa um pouco dessa luz que o Sr. tanto me dá. Pronto é Amor.

Temos inúmeras possibilidades diárias de demonstrarmos o amor que temos no coração, e todos temos, só que uns guardam para si, outros nem sabem que tem, e outros fazem questão de colocar em prática tudo aquilo de bom e de melhor que carregam no coração.

Não desacredite nas pessoas, não desacredite do amor, não se feche para novos relacionamentos, jogue-se (VIVA, no bom sentido da palavra), enquanto está no jogo (ENCARNADO), pois só com a união de nossos pensamentos e de nossos gestos em prol do amor poderemos modificar o quadro em que se encontram as prioridades dos valores de hoje em dia.

Mais uma vez peço, acredite, eu pensando e agindo assim somado a você que também prefere valores concretos, somado a seu amigo e mais e mais resolvemos. Numa roda de amigos de dez pessoas três pensando assim é melhor do que uma sozinha e ao poucos tenha certeza a influência do bem prevalecerá.


Leia com atenção o texto de Elisa Lucinda adaptado para o Amor (desculpe Elisa)

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes meu amor será posto à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, noites regadas a dinheiro, bebidas e muitas vezes drogas, o que podemos falar para nossos filhos quando as novelas nos mostram as coisas ruins como boas da vida. Onde o Ter aproxima e o precisar afasta.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira das pessoas venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Seja verdadeiro, fiel", "Haja sempre com o coração", "Somente faça com os outros aquilo que gostarias que fizestes consigo". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que presenciar.
Até que todas as pessoas deveriam ter uma relação extraconjugal para "desestressar". Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta e fiel ainda vou ficar.
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é aproveitador (a0), desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

Esse texto é dedicado ao meu amigo Luiz Cesar e ao Bruno muito mais que um primo, um irmão!

Um beijo para todos que leram, até Quinta-feira que vem !!


Fiquem em paz


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Existe coisa melhor que o amor? Quando Deus nos presenteou com o amor, ele acertou em cheio...

    ...

    O amor é amar sem olhar a quem! É o amor que depositamos ao fazermos uma caridade, é o amor que nos faz sermos compreensíveis com aquele que nos ofende num momento de cólera. É o amor pleno que sentimos pelos irmãos, pelos amigos que se tornam irmãos. Ousaria dizer que amor é quando nós amamos, não somos correspondidos e ainda assim seguimos amando por que o outro está feliz. E do que vale o amor se não for para podermos compartilhar a felicidade, conquista, alegria do outro? ‘O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

    O amor não é egoísta! O amor não priva o outro, o ser amado, de viver, de seguir, de fazer escolhas. Engana-se, também, as pessoas que acham que o amor resolve todos os problemas, pois é justo o contrário. O amor vem como um prêmio para quem consegue resolver os problemas.

    O amor é o que nos une, uns aos outros, é o laço infinito da sabedoria do nosso criador. Só seremos felizes amando uns aos outros, pois nada mais nos foi pedido." (Fragmento do texto postado lá no meu blog: www.thalitamarinho.blogspot.com)

    Meu querido amigo,

    o que seria apenas um comentário virou um texto que, seguindo seu conselho, publiquei lá no meu Lunário. Espero que não se incomode e aprecie a leitura. Ah...obrigada por mais esse!

    Beijo, Thatá.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Léo...

    Como sempre adorei o tema ...

    Devemos amar, amar como se ñ houvesse amanhã!!!

    Mt luz no seu caminho.

    bjks

    ResponderExcluir