segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nunca deixe de fazer suas escolhas


Como devemos nos sentir vazio se a palavra "SE" for a que mais tenhamos em nossos pensamentos no final dessa encarnação? 'Se eu tivesse dito que ...’, ‘Se eu tivesse acreditado mais na...’, ‘Se eu tivesse dado uma oportunidade ao...’. ‘Se, se e mais se’... Exemplo claro e contrário a isso aconteceu no primeiro jogo da copa entre África do Sul x México.

África do Sul muito inferior ao México, correndo, brigando pela bola, com muita raça a seleção anfitriã faz um gol. O estádio explodiu em festa! Logo no início do segundo tempo, mesmo não chutando a gol, a seleção mexicana consegue empatar a partida em 1x1. O estádio permaneceu em silêncio por aproximados 3 minutos, não se escutava o soar de uma vuvuzela sequer. Foi quando a África mostrou que sempre devemos acreditar e lutou, correu, suou literalmente a camisa. Aos 40 minutos do segundo tempo pênalti no atacante sul-africano, porém o juiz não marcou. Ficaram todos loucos de raiva, posteriormente com a sensação de nadar e morrer na praia, era o gol que decidiria a partida e lhes foi roubado. Fim do segundo tempo, fim do jogo, 1x1... A torcida, alguns segundos após o apito final, aplaudiu o time da casa como se o time tivesse ganhado não só o primeiro jogo da copa, mas como se estivesse erguendo o caneco de campeão naquele momento.

Imagine sua sensação, quando no final dessa encarnação, onde todas as tentativas que seja no amor, no trabalho ou na tentativa da união da família deram erradas. Por tudo que você fizesse, pelas noites mal dormidas, quando todos os esforços que fizera para obter sucesso deram errado. Imagino que seja uma sensação tão boa quanto se tudo tivesse dado certo, imagino o peito estufado, inflado de ar ao máximo, um sorriso no rosto e com o pensamento de dever cumprido. Mesmo não tendo certeza da vitória, fui para ‘o jogo e joguei, não fiquei no banco de reservas negando a solicitação do técnico para que eu entrasse em campo, alimentando assim dores de entradas violentas de jogos passados. Dei o melhor de mim, tentei, sempre tentei, mas nunca desisti de VIVER.

3 comentários:

  1. Por que vestir a camisa desse grande jogo que chamamos de vida de não for para jogar? Ou melhor, VIVER? Não entendo as pessoas que se acomodam na vida e simplesmente param diante do primeiro ou, muitas vezes, menor obstáculo. Sempre tive a sensação que sejam as vitórias ou as derrotas, tudo é válido. De tudo devemos tirar lições que nos serão levadas ao longo da vida. E daí se o relacionamento acabou, se a viagem não rolou, se a amizade foi desfeita, se o emprego foi perdido, etc? E daí? Daí que se tudo acabou, se nada, aparentemente, não deu certo é por que há um propósito maior para sua vida e que agora não vais entender. E se pensares com mais calma vais perceber que tudo dá certo e tudo dura o tempo exato que deve durar. Até mesmo essa nossa passagem nesta vida. Não sei se estou certa no que estou falando ou mesmo se as pessoas que passam por aqui irão concordar... Mas é certo que nossa vida é feita de ciclos e todo ciclo tem começo e fim. Não nos cabe que ficar questionando os ‘porquês’, mas nos cabe viver. Sempre!

    Thalita.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto deveria estar em nossas cabeceiras para lermos todas as manhãs antes de levantar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo,fico muito feliz em poder ler seu blog,e principalmente em dizer que tenho um carinho de irmão por vc,e olha que te conheço desde a época em que vc pintava o 7...mas o moleque levado cresceu e hj é um homem que tem ajudado a mais pessoas que ele mesmo acredita com suas palavras,obrigado Léo,por me dar a oportunidade de ser chamado de amigo por você !

    ResponderExcluir